sexta-feira, 29 de outubro de 2010

Está chegando a hora do Enem 2010


O Enem 2010 – Exame Nacional do Ensino Médio terá restrições mais rígidas durante a realização das provas. Os estudantes poderão usar apenas caneta esferográfica preta.
Estão proibidos a entrada de lápis, borracha e relógio nas salas de exame por questões de segurança, segundo o INEP – Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.
Outros itens proibidos que devem permanecer fora das salas, apontador, lapiseira, grafite, livros, manuais, impressos, anotações, máquinas calculadoras e agendas eletrônicas ou similares, telefones celulares, pagers, bip, walkman, gravador, mp3 ou similar, ou qualquer receptor ou transmissor de dados e mensagens.
Serão aceitos apenas documento de identificação original e cartão de confirmação da inscrição, o mesmo enviado pelo correio e e que pode também ser obtido na página de acompanhamento do inscrito.
Quem não recebeu os cartões de confirmação de inscrição até 25/10/2010 deverá consultar as informações sobre a inscrição no site http://sistemasenem2.inep.gov.br/inscricao ou entrar em contato com Ministério da Educação pelo telefone 0800-61-61-61.
As provas ocorrerão das 13h às 17h30 de 6 de novembro, com questões de ciências humanas e suas tecnologias e ciências da natureza e suas tecnologias. No dia 7 de novembro, a prova será realizada das 13h às 18h30, com perguntas sobre linguagens, códigos e suas tecnologias, além de redação, e matemática e suas tecnologias.
Segundo o Inep, os portões de acesso aos locais de prova serão abertos às 12h e fechados às 12h55, de acordo com o horário de Brasília. Não será permitida a entrada do inscrito que se apresentar após o horário estipulado.