terça-feira, 9 de novembro de 2010

English Dubbing Festival


“Colégio Modelo, conhecendo e aproximando as culturas.
Liberte o talento oculto que existe em você. (Kamilla 3º A Vespertino)

A aprendizagem de uma língua estrangeira não é um processo fechado na sala de aula seguindo somente o planejamento da disciplina como único meio de trabalho e realizações. O uso da Língua Inglesa consolida-se cada vez mais como uma necessidade em nossa sociedade globalizada. E o jovem está inserido nesse mundo sem fronteiras que através do reconhecimento de outras culturas e povos, aprenderá a valorizar a sua própria cultura.
Ao conhecer e respeitar outros povos, outros idiomas e costumes o estudante pratica sua cidadania, percebendo-se respeitado e inserido nesse mundo sem fronteiras. Nos dias 16 e 23 de outubro os alunos do LEM produziram e assistiram apresentações sobre a importância de aprender uma segunda língua.
Com este objetivo em pauta, os professores de Língua Inglesa do CMLEM propuseram as turmas de 2º e 3º ano de 2010 o PROJETO ENGLISH DUBBING FESTIVAL com o propósito de aprender inglês de forma divertida e prazerosa. O projeto consistiu de pesquisas sobre o tema/música escolhidos, seguidos de debates em sala. A partir dos debates foram trabalhadas algumas letras de músicas, elaborados textos (roteiros teatrais), que serviram de base para a apresentação teatral, e dividindo-se em grupos os alunos que trabalharam com figurino, maquiagem, coreografia, dramatização, cenários e dublagem das apresentações que foram da seguinte forma: o grupo apresentou a peça teatral contextualizada da música e logo após fez dublagem e coreografia da mesma.
O resultado foi W-O-N-D-E-R-F-U-L!!!! Os alunos fizeram bonito! Trabalharam em equipe, entenderam a proposta do projeto que é despertar no aluno a vontade de aprender de forma mais consistente a Língua Inglesa, partindo de algo conhecido e apreciado por todos, os vários gêneros musicais.
Ao utilizar a música no ensino de línguas estrangeiras, o estudante facilita a sua aprendizagem, sobretudo quando utiliza informações de forma significativa de modo que a tradução não seja o principal objetivo da aprendizagem.

Congratulations!!!!
Thanks to everyone’s beautiful work !!!

ORGANIZADORES: Jusciléia Prado, Keyla Martins e Leandro Silva.

APRESENTAÇÕES:

Matutino:

  2º A – Jai ho – The Pussycat Dolls
  2º B – Rehab – Amy Winehouse / Glee
  3º A –
  3º B –Mamma Mia! - O Musical - Abba

Vespertino:

    2º B – Gold Digger – Glee
    3º A – Burning Up – Madonna / Glee
    2º A – Imagine – John Lennon
    3º B – No Air – Chris Brown / Glee
    2º C – Don’t Stop Believin’ - Glee

Veja a seguir, imagens do evento: