terça-feira, 30 de novembro de 2010

Colégio Modelo : Fortalecendo A Consciência

Embora o Dia Nacional da Consciência negra -20 de novembro não conste ainda como feriado nacional , com exceção de algumas capitais , o Colégio modelo mostra que está antenado nesta questões e aproveitou a data para promover o “II Seminário Afrodescendência Construindo Identidades”, organizado pelos professores da área de Humanas.


Cientes que mais importante do que o feriado no calendário, é promover a reflexão no espaço escolar, nestes três dias os alunos foram convidados a discutir questões como preconceito, religiosidade e cultura, além e muita diversão com grupos de danças, concurso da Beleza negra etc. A fim de enriquecer nosso Seminário Contamos com a participação do Professor Itamar Pereira – UESB Vitória da Conquista, Hemilson Rodrigues, militante de movimento negro em Salvador, Ivan Black – Casa de Hip Hop Quilombahia etc.

Saímos deste seminário com a certeza de que, discutir a questão do negro no Brasil é discutir as questões do povo brasileiro!


Os professores da área agradecem aos colegas e à direção do Colégio, ao tempo em que parabeniza a todos os alunos que contribuíram para este evento .



Valeu e até o próximo ano !!!!!